8 Dicas para te ajudar a parar de fumar

Para a grande maioria dos fumantes, os desejos de tabaco ou os desejos de um cigarro tem grande poderes, mas mesmo com essa forte influência, você pode sim parar de fumar.
Quando tiver um desejo de usar tabaco, lembre-se de que, embora possa ser intenso, ele vai passar dentro de 10 minutos com, esteja você fumando ou não.
Sabemos que não é fácil parar de fumar e que esse vício pode ser mais insistente que a vontade, mas a cada vez que você consegue resistir ao desejo de acender um cigarro, você fica um passo mais próximo de parar com esse uso de uma vez por todas.
Aqui estão 8 maneiras que irão te ajudar a resistir a esse desejo de parar de fumar o qual você luta tanto.

Tente fazer uso da terapia de reposição de nicotina

Na próxima vez que for ao seu médico, pergunte a ele sobre a possibilidade de usar a terapia que repõe a nicotina do seu corpo. Essas opções incluem:
Uso de nicotina em spray;
Uso dos adesivos de nicotina, em pastilhas ou gomas;
Medicamentos com prescrição médica sem a nicotina presente.
As terapias de substituição de nicotina com efeito curto – como pastilhas, gomas, pulverizações nasais ou os inaladores, podem ajudar você a superar desejos intensos.
Esse tipo de terapia geralmente é seguro por meio de combinações com outras de ação prolongada ou por meio do uso de medicamentos prescritos por médicos.
Além disso, os cigarros do tipo eletrônico também têm grande atenção mais recente, e são uma alternativa para parar de fumar para quem precisa acender algo.

Evite disparadores

Desejos para o tabaco provavelmente serão fortes em situações em que você fumou ou mastigou o tabaco com mais frequência, como bares ou festas, ou enquanto se sente estressado ou tomando café.
Identifique suas situações de gatilho e tenha um plano no lugar para evitá-las inteiramente ou passar por elas sem fumar nenhum cigarro.
Não se prepare para uma recaída de tabagismo, por exemplo, se você costuma fumar quando conversou no telefone, mantenha uma caneta e papel perto de você para se ocupar em vez de fumar.

Atraso

Se você sentir que vai ceder ao desejo de fumar, diga a si mesmo que primeiro deve esperar pelo menos mais 10 minutos – e depois faça algo para se distrair por esse tempo.
Tente dar uma volta pela sua rua ou bairro, passear com o cachorro ou até mesmo comer uma fruta, e esse simples truque pode ser o suficiente para ajudar você a parar de fumar.

Mastigue-o

Permita que sua boca faça algo enquanto luta contra a vontade de tabaco, por isso mastigue um chiclete ou doce, coma algumas cenouras cruas, nozes ou frutas.

Não tenha “apenas um”

Você pode dizer para si mesmo que esse é o seu último ou apenas um cigarro hoje para poder satisfazer essa vontade por cigarro, mas não engane você mesmo e saiba que pode ser mais difícil do que pensa parar por aí.
Na maioria das vezes, ter apenas mais um cigarro leva a outro e você pode acabar voltando para a mesma intensidade de fumo que tinha antes. Seja forte e nesse momento pratique a dica 3.

Suas refeições devem ser ricas em fibra

Quanto mais fibras você come, mais satisfeito você sente. Isso é bom – porque quando você está cheio seu desejo de fumar ou comer diminui. Cereais, frutas e vegetais são excelentes fornecedores de fibra.

Troque alimentos

As papilas gustativas dos fumantes não sabem bem, portanto, eles pedem alimentos mais intensamente aromatizados, o que significa mais açúcar, sal ou gordura.
Isso não é bom para sua figura e saúde, por isso tente cozinhar com ervas frescas ou congeladas. Esta é uma alternativa muito mais saudável que permite adicionar um toque especial às suas refeições.

Pratique técnicas de relaxamentos

Fumar pode ter sido sua maneira de lidar com o estresse e resistir a um desejo de acender um cigarro pode ser mais estressante. Drible o estresse praticando algumas técnicas relaxantes como yoga, exercícios de respiração profunda, relaxamento muscular ou até mesmo escute uma música mais calma.

Essas 8 dicas podem te ajudar a parar de fumar de forma mais fácil e poderosa, e mesmo que você sinta que não consiga, uma outra coisa boa de se fazer é ter um apoio pessoal no qual você pode conversar sempre.