Cuidados com a Barba

barba-perfeita11

É dos barbudos que elas gostam mais

Ser barbudo está em alta, esta tendência vem ganhando cada dia mais adeptos deste estilo. É fato que as mulheres apreciam cada vez mais um homem barbudo e que para os homens é uma maneira de se reinventar no visual, usando um estilo moderno e ousado e que é capaz de transformar um garoto em um homem. Porém, não basta apenas parar de se barbear e somente esperar ela crescer, uma barba precisa de cuidados especiais e vamos aprender aqui como ter uma barba bem cuidada.

Deixando a barba crescer

Em primeiro lugar é preciso ter paciência, o ideal é parar de fazer a barba completamente, mesmo que você queira um formato mais específico, é mais fácil modelar depois que a barba já estiver bem cheia para você ter uma noção estética melhor. O recomendado é ficar de três a quatro semanas sem fazer nada, apenas aguardando a natureza agir.

Aqui também é preciso prestar atenção à genética. Não é todo mundo que pode ter uma barba cheia e uniforme – muitos rapazes podem apresentar falhas no crescimento, algumas áreas que não crescem pelos e até mesmo uma diferença no tempo de crescimento, fazendo que um lado cresça mais rápido que o outro, por exemplo.  Quem não tem um crescimento regular na bochecha, por exemplo, pode tentar deixar crescer apenas um cavanhaque – tudo depende também da barba certa para o seu tipo de rosto.

Conheça o Tônico para crescimento de Barba Timberman

tonico

compre-agora1

Higiene da barba

Assim como o cabelo, a barba também acumula impurezas ao decorrer do dia, por isso é importante uma limpeza diária. Para quem tem  bigode a higiene deve ser mais rigorosa ainda, devido aos pelos ao redor da boca  ter contato com comidas e etc. Porém você não deve lavar sua barba diariamente com shampoo e condicionador para cabelos pois eles entopem seus poros ou a ressecam demais, isso vai deixar seu rosto ressecado, sua barba dura e seca e você ainda corre o risco de sua pele descamar e ter a famosa caspa de barba. O excesso de lavagem vai retirar toda a oleosidade natural de sua pele e de sua barba

Para uma higiene correta de sua barba procure produtos específicos. Na falta, tente usar um shampoo mais neutro possível, e lave a barba a cada 2 dias (com o shampoo; com água pura pode lavar todos os dias).

Conheça Timberman, uma linha exclusiva de produtos para Barba, Cabelo e Bigode.

12924580_474910042698707_4346597770154758617_n

Não fique passando a mão na barba

Parece frescura né? mas não é! Ter uma barba e não poder passar a mão nela naquele momento em que você está pensativo ou ansioso, chega a ser injusto, mas evite ao máximo e sua barba irá agradecer.

O problema de ficar passando a mão na sua barba é que você acaba arrancando fios a cada passada de mão. Os fios mais novos, que ainda não estão tão firmes, são arrancados, assim como os mais velhos, que acabam saindo antes da hora. Além disso, sua mão tem suor, sal, sujeira, que vai acabar danificando os fios.

42af75206852d0de8526fc84e7acaab3

Como fazer a barba 

Use sempre algum lubrificante ou creme de barbear antes da navalha e da gilete. O creme de barbear deixará os pelos macios e a pele hidratada, necessários para um barbear suave e não agressivo.

Escolha o barbeador adequado. Se você opta pelos barbeadores comuns, a dica básica é de que as lâminas não sejam usadas mais que cinco vezes. Isso previne infecções e irritações. Outra observação é que os barbeadores com um número maior de lâminas tende a ser mais preciso no corte dos pelos, não sendo necessário que você passe novamente a lâmina e provoque um desgaste na pele. A maneira correta de se barbear é fazer o corte no sentido do crescimento dos pelos. Você deve iniciar pelas laterais, ir em direção aos lábios, ao queixo, e por último o pescoço, onde os pelos geralmente são mais grossos e a pele mais delicada.

Após o barbear enxague muito bem o rosto para fechar os poros e eliminar os resíduos de creme e pelos. Seque o rosto com delicadeza para não causar irritação. Por fim, escolha uma boa loção pós-barba com substâncias calmantes e refrescantes. A loção pós-barba tem como característica secar imediatamente a pele, deixando-a com sensação de limpeza e hidratação.

E para você que tem a barba comprida aplique algumas gotas de óleo para barba na pele e vá massageando até as pontas da barba. Ao contrário da crença popular, lubrificar sua barba não é apenas para os fracos. Grandes homens têm feito isso há milênios. Um óleo para barba bom irá manter o seu bigode que acaba de se tornar fios de navalha pequenas e condicioná-lo para continuar crescendo forte.
Um bom óleo para barba, não vai deixar seus pelos oleosos, vai hidratar e “domestica-la”.

Sabe aquele pessoal que consegue fazer varias formas com o bigode e barba?
aquilo se chama cera ou pomada. Decida se você precisa ou quer, encerar bigode e ou a barba. No entanto, este passo não significa “cera”, como um meio de remoção de pêlos. Cera é especialmente útil para os homens que querem o bigode mais longo, mas não quer que ele desgrenhado sob seu lábio. Um pequeno pedaço de cera vai manter esse bigode sob controle e você vai precisar de muita personalidade para ostentar aquelas curvinhas.

mh_interna_abarbagrandevoltoumasnaoparaficar-atingiuoseuauge

 

logo site correta

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *