Cuidados com a pele

cuidados-pele-homem

Até bem pouco tempo atrás se preocupar e cuidar da pele pareciam se restringir ao universo feminino. Mas nos últimos anos, o cenário começou a mudar e temos visto cada vez mais homens vaidosos. Seja para se sentir melhor ou simplesmente porque gostam de cuidar do visual, eles estão cada vez mais antenados e preocupados. Os cuidados com a pele estão entre as principais prioridades. A vantagem dos homens diante das mulheres é que a pele masculina é mais oleosa, o que faz com que fique mais hidratada e evite o envelhecimento precoce. Por outro lado, eles têm mais problema com cravos e acne além de precisarem se barbear. Para ter a pele sempre bonita e bem tratada, confira algumas dicas:

 

Limpeza

  • Limpe a pele pelo menos duas vezes por dia – pela manhã e à noite – para remover todas as células mortas, gordura e impurezas. Use um sabonete específico para o rosto que contém substâncias apropriadas que não irritam a pele. Os homens com pele oleosa devem usar um sabonete específico, que regule a produção sebácea. Uma limpeza bem feita previne o envelhecimento precoce e ajuda na absorção do filtro solar.

 

Na hora de barbear

  • Fazer a barba de forma incorreta pode gerar muitos problemas, como irritação, pele machucada e pêlos encravados. Para evitar esses problemas utilize os cremes pré-barbas que hidratam a pele e amolecem os pêlos. Além disso, sempre se barbeie no sentido que os pêlos crescem! Se nada disso adiantar, uma boa saída pode ser apostar na depilação a laser.

 

Para evitar acne

  • Principalmente aqueles que têm a pele mais oleosa devem se prevenir contra o surgimento de cravos e espinhas. Para isso, é bom evitar exposições exageradas ao sol e também tomar cuidado com a alimentação, diminuindo a ingestão de gorduras.

Além dessas dicas, lembre-se de sempre usar o filtro solar, necessário não só para deixar a pele mais bonita, mas também para que a saúde fique em dia. Gostou das dicas? Que tal começar a colocar tudo em prática?

 

logo site correta

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *