Evite o Efeito Sanfona

Emagrecer pode não ser a tarefa mais rápida e nem mesmo a mais fácil, porém basta adotar algumas atitudes simples e possíveis para que você consiga alcançar excelência em resultados de maneiras muito consistentes.

Evite medidas drásticas

Perder peso de uma forma que não seja saudável e que seja muito radical pode levar ao famoso efeito sanfona. Onde a pessoa pode engordar e emagrecer com muita constância e adotar medidas drásticas na esperança de emagrecer de uma vez por todas.

É importante entender que emagrecer de forma saudável ajuda a manter o peso ideal por mais tempo, além de adotar uma rotina saudável com reeducação alimentar e também a pratica constante de exercícios. Você não precisa adotar uma dieta de atleta  que não irá conseguir cumprir por muito tempo, você precisa diminuir a quantidade (aprender a comer a quantidade certa sem exageros) e comer com mais qualidade ( alimentos saudáveis, naturais, evitar frituras e gorduras saturadas). Outro fator importante é comer de três em três horas aproximadamente, isto auxilia no metabolismo e não deixa você passar fome.
Dentro da reeducação alimentar é importante beber muita água constantemente, porque ela é uma grande aliada para quem deseja perder peso.

Feito isso agora é o passo de praticar exercícios físicos regularmente, é importante praticar qualquer tipo de exercício, desde que você sinta prazer e faça valer a pena.

Pratique uma atividade física que você goste e ela se tornará um hábito prazeroso

Não torne um fardo e nem um peso, praticar pelo menos três vezes por semana já é um bom começo. Nos dias de hoje é possível praticar qualquer exercício seja ele academia, cross fit, funcional ao ar livre, caminhadas, corrida, pular corda, dança, zumba, é só você escolher um que mais te satisfaça, seja em casa, no parque ao ar livre ou dentro de uma academia.
Procurar grupos de exercícios também pode ser um método de motivação, porque assim todas as pessoas possuem o mesmo objetivo, fazendo com que um motive o outro e assim por diante.
O incentivo que você recebe de você, de pessoas ao seu redor e principalmente de seus resultados serão muito importantes nessa nova trajetória. No começo pode ser um pouco mais difícil, porém depois de um tempo torna-se um hábito.

Tenha o seu dia do lixo

Porém é importante lembrar que qualquer exagero faz mal, de vez em quando é importante você cometer alguns pequenos deslizes e comer aquilo que você tem vontade. Mas lembre-se de não exagerar, coma sabendo que será um pequeno pedaço para apenas matar a vontade.

Assim seu corpo sentirá prazer e liberará os hormônios que são necessários para que você sinta-se mais feliz e relaxado. A melhor dica é escolher apenas um dia da semana e nesse dia comer o que se tem vontade, sem exageros.
É sempre bom lembrar e dizer que não pode desistir se seguir todos esses passos a risca o resultado vem muito mais rápido do que imagina. Torne sua alimentação e a prática de exercícios um estilo de vida e não uma fase apenas!