A importância da dieta correta

dieta

De todos os jeitos, com os nomes e métodos mais variados possíveis, as dietas não saem de moda. E o objetivo costuma ser: perder peso, ganhar massa muscular, controlar diabetes e por ai vai. Seja no trabalho, na família ou entre os amigos, com certeza, você conhece alguém que está de dieta. Ao passar por este processo, ter orientação profissional e seguir a dieta que seja correta é essencial para que você atinja os objetivos pretendidos, sem deixar a saúde de lado.

Perder peso é muito difícil, porque envolve a mudança de comportamentos e vícios emocionais que foram repetidos durantes anos. Estas rotinas precisam ser mudadas para resultar na eliminação dar gordurinhas extras de forma gradual, prolongada e definitiva. Ou seja: você precisa de uma dieta correta e ajuda especializada para emagrecer. Se resolver fazer tudo por conta própria, o efeito pode ser bem diferente do imaginado. Por isso, confira alguns motivos para buscar a dieta certa para você:

157

As dietas não acompanhadas são planos temporários: aproximadamente 95% das pessoas que perdem peso com dieta irão recuperá-lo entre 1 e 5 anos. Isto porque a maioria das dietas envolve um plano de ação apenas temporário, acontecem sem o acompanhamento de nutricionistas e não trabalham como uma mudança de hábitos efetiva.

As dietas da moda podem ser prejudiciais ao organismo: elas podem incluir a falta de nutrientes essenciais para o organismo além de não ensinarem quase nada sobre uma alimentação realmente saudável.

As dietas podem tirar todo o prazer da pessoa em comer: restringir a quantidade ou alguns alimentos específicos pode acabar gerando o sentimento de culpa e aumentar a ansiedade. Perder o prazer na hora de comer é tudo, menos benéfico.

Agora que você já sabe disso tudo, pode dar um basta nas dietas que faz por conta própria e procurar a ajuda de profissionais para montar uma dieta correta. Mudar os hábitos alimentares requer a ajuda de um especialista. E não se esqueça para perder peso com mais facilidade, ter mais saúde e disposição, não deixe de inserir uma atividade física regular no seu dia a dia!

logo site correta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *