Massa Muscular

massa-muscular

Ganhar massa muscular é o sonho de muitas pessoas em todo o Brasil. Esse objetivo tem se tornado mais popular a cada dia, principalmente entre os jovens. É por isso que nos últimos tempos tem se ouvido falar cada vez mais nos suplementos, que potencializam os efeitos dos exercícios físicos fazendo com que os músculos cresçam de forma mais rápida. Desde 2012, eles viraram febre nas academias e tudo indica que vieram para ficar, já que o mercado de suplementos tem registrado um crescimento anual de aproximadamente 30%.

Apesar da venda de suplemento ser livre, o ideal é que todas as pessoas procurem a orientação de um profissional para que tenham auxílio no uso, evitando possíveis problemas de saúde provenientes do excesso de suplementação ou de reações adversas (veja algumas dicas de alimentção). Além disso, se informar é sempre bom e para te ajudar, separamos a descrição dos principais tipos de suplementos nutricionais para você conhecer melhor:

Whey protein: é um tipo de proteína de rápida absorção pelo organismo e por isso auxilia na regeneração do músculo após treinos de força. Seu uso é indicado para aqueles que praticam alguma atividade física de resistência.

Creatina: ajuda na reposição energética das células musculares em treinos de força. Quanto mais intensa e frequente for a atividade física, maiores serão os resultados desse suplemento.

Termogênicos: são substâncias que estimulam o metabolismo ajudando na melhora de desempenho durante os treinos e na perda de calorias. Não é indicado para indivíduos com problemas cardiovasculares, com hipertensão ou com problemas psiquiátricos.

Maltodextrina: é um carboidrato proveniente do milho e que tem alta absorção pelo corpo. Assim, fornece energia de forma rápida para que uma pessoa se recupere de um exercício físico intenso e não perca massa muscular.

Diversas pesquisas já mostraram que o uso de suplementos auxilia mesmo no ganho de massa muscular, mas é sempre importante ter cautela durante o uso, já que ainda não se sabe quais são os efeitos de longo prazo que produtos desse tipo têm no organismo.

suplemento-ganho-massa-alimentar-somatodrol

 

gh2